Ana Mónica Pereira Reis de Matos Romãozinho

Mónica Romãozinho (Lisboa) é licenciada em Arquitectura (1999, Faculdade de Arquitectura da Uni-versidade Técnica de Lisboa) e docente da Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécni-co de Castelo Branco. Doutorada em Design (2013, FA-UTL) e mestre em Design (2007, FA-UTL). Desenvolve actualmente investigação na área do Design de Joalharia dentro do CIAUD (Centro de Investigação em Arquitectura, Urbanismo e Design da FAUL) no âmbito de um projecto de pós-doutoramento. Integra o grupo de investigação Rethink (Research Group on Design for the Territo-ry). Com artigos internacionais publicados com enfoque na História do Design, Design de Interiores, Design de Moda (acessórios) e Cenografia. Exposições recentes: Exposição individual “Espaços possíveis mas improváveis: Do espaço imaginado à jóia materializada”. Fábrica da Criatividade. 19-28 Julho; Exposição colectiva de Design em Sogn og Fjordane, Noruega, Agosto 2017; Exposição individual da colecção de joalharia ““As Flores de Josefa”, Museu Municipal de Óbidos, Portugal, Maio-Julho 2017.